Tarde de Cupcakes!!!

31 mar

Estou há quase uma semana para fazer esse post… Quem me conhece sabe cozinha não é meu forte… AINDA!

Para mim, não tem como pisar na cozinha e não me lembrar da minha tia Lena amada, que tem um verdadeiro dom!! Mãos de Fada!!! Vocês podem conferir os talentos da minha tia aqui. (Ai tia lelê, não sei quem está torcendo mais para eu ter puxado isso para vc: eu o o Fábio!!!).

Tenho tentado incentivar esse talento (acho que adormecido, mas que será acordado nem que seja com um martelo hahaha). Domingão, eu e a Paula, nos arriscamos na cozinha tentado fazer cupcakes… Começamos com uma receita fácil, e o resultado foi aprovadíssimo!! Pelo menos pela família e amigos queridos que nos dão o maior apoio!!!

Acho que rezam para a fase de aprendizado passar logo, para então começarem a provar guloseimas de verdade!

Olha a prova aqui: Sim… vamos a receita??

Ingredientes:

– 150 g de manteiga, em temparatura ambiente,

– 150 g de açúcar,

– 175 g de farinha de trigo com fermento (se não tiver, não tem problema, basta usar a farinha de trigo e acrescentar uma colher de chá de fermento em pó),

– 3 ovos,

– 3 colheres de sopa cheias de chocolate em pó,

– 1 colher de chá de essência de baunilha.

MODO DE FAZER:

Pré-aqueça o forno em 180°C e disponha as forminhas na forma. Bata bem os ovos até ficar claro na batedeira, o que será bem rápido, pois é só para misturar, e depois acrescente todos os outros ingredientes, batendo por mais uns 2 a 3 minutos, deixando a massa clara e fofa. Distribua a massa, que rende para 12 cupcakes, entre as forminhas completando até 2/3 do volume e leve para assar. Após uns 18 a 20 minutos e os cupcakes tiverem crescido e corado, tire do forno e deixe esfriar em grades de confeiteiro. E pronto! Rapidinho!!!
Para cobertura, não quisemos arriscar, fomos de Ganache mesmo!
Aqui está o resultado:

 

Tia Lê, apesar de você estar longe, está sempre no meu pensamento e coração. Assim que chegar por aqui prometo que sairá uma fornada especialmente para passar pelo seu teste!

Beijão

Bruna

Fonte da Receita: BarraDoce

5 Respostas to “Tarde de Cupcakes!!!”

  1. Helena Gasparetto 31 de março de 2011 às 19:24 #

    Minha querida e linda Bruna!!!

    Acho que uma das coisas mais gratificantes nessa vida de doceira e chocolateira, é o incentivo e animação que passo para as pessoas, principalmente às jovenzinhas iniciantes como você : )))
    Seus primeiros cupcakes estão lindos, e tenho certeza que se você continuar assim, daqui a pouco será uma doceira de mãos-de-fada também!! Levar amigas pra dividirem a cozinha, é além de delicioso, um motivo a mais pra se divertir na vida!! Parabéns, e obrigada pelas doces palavras !!
    Beijo enoooorme da
    Tia Lena

    • Bruna 31 de março de 2011 às 19:33 #

      Tia Lena, obrigada pelo apoio e carinho de sempre.
      Assim que vier terão mil desses lhe esperando…
      Beijao com todo Amor
      Bruna

  2. Djana 31 de março de 2011 às 21:00 #

    Oi meninas,
    O que vale mesmo é a experiência, o esforço e com a pratica (tudo eé a pratica) você virara doceira 🙂
    Um sugestão, da próxima vez, decora os “cups” também. Afinal de contas, vocês são PhD em Paper Craft. Dá prá juntar a “fome com a vontade de comer”, literalmente juntando duas paixões ao mesmo tempo.
    Beijos,
    D

  3. Ana Paula 4 de abril de 2011 às 23:34 #

    Amiga, põe as fotos dos cupcakes decorados!!!
    D, a gente decorou sim!!!

    Bjssssss

    • Bruna Hage 5 de abril de 2011 às 13:28 #

      Paulete, a fotinho da decoração está no post! Acho que está demorando para carregar… vou ver se resolvo isso…

Deixe um comentário

